Os erros dos repelentes caseiros para plantas

Fazer repelentes caseiros não é só econômico, mas ajuda a natureza. Mas precisa não cometer erros. Vamos ver os principais.

 

remédio do alho repelentes caseiros

O Alho

O repelente com alho é os mais usado para fazer repelentes caseiros. Tem muitos vídeos na internet explicando como fazer.

O alho contem uma substancia do nome “alicina”. É ela  responsável de ser um bom repelente para fungos, pulgões, ácaros.

O erro principal é colocar o alho em água fervente. A alicina infelizmente se destrói com o calor, e o seu efeito vai embora.

Para ter um bom repelente, é só colocar ele em um pote com água e deixar por algum dia fechado. Depois coar e borrifar.

 

alcool repelentes caseirosAlcool

Eu vi em muitos remédios o uso de álcool da cozinha. O Álcool alem de conter o Etanol, contem muitas outra substancia como Corante, Essência varia, e BENZOATO DE DENATÔNIO.

O Benzoato de Denatônio é a substancia mais amarga do mundo! Ela é o responsável para desnaturalização do álcool etílico (assim não se pode beber).

No database de Pesticida da Universidade de Hertfordshire está escrito :

O benzoato de denatônio é um repelente de longa data que é aprovado para uso na UE. Tem uma elevada solubilidade aquosa e, com base nas suas propriedades químicas, parece ter uma tendência para lixiviar para as águas subterrâneas. No entanto, seu padrão de uso normalmente reduziria significativamente esse risco. É moderadamente persistente nos solos e pode persistir na água sob determinadas circunstâncias. O benzoato de denatônio é moderadamente tóxico para os mamíferos e tem uma elevada tendência para bioacumulação. É também um irritante. É moderadamente tóxico para as aves, mas menos para peixes e invertebrados aquáticos

Aqui o testo original http://sitem.herts.ac.uk/aeru/ppdb/en/Reports/1398.htm.

No final melhor usar alcool de cerais, ou agua. Mas se quer fazer um remedio com o alcool:

pode usar a Vodka barata do mercado . Já fiz um post com uma receita de um licor com essa Vodka (8 reais a garrafa) e a sua composição é simplesmente álcool etílico e água!!

 

sabão repelentes caseirosSabão

O sabão é um outro ingrediente que se usa em muitos repelentes caseiros, mas não pode ser o sabão normal que se usa em banho, ou detergente de pratos!!!!!.

Estão cheios de elemento químico. Corrigir esse erro é muito simples, tem que usar o sabão natural, como o sabão de coco ou de marsília.

 

Um abraço

 

Alguns links para facilitar a sua vida:

Guias Pagina do site com algumas guias grátis de horta e cozinha.

Horta e cozinha Orgânica. Grupo que eu criei no facebook. Lá eu posto minhas dicas de horta e cozinha. Posso responder as suas perguntas, e você também pode postar à vontade.

Chef Zanaro Minha pagina no facebook onde posto fotos dos meu pratos e do meu trabalho.

Assine, na coluna ao lado com o seu e-mail para seguir meu blog e receber meu posts e novidades por email

Formulario de contato : Para entrar em contato comigo através do site

fabio.zanaro@gmail.com  é o meu email para entrar em contato comigo.

Para entrar em contato comigo por telefone ou whatsapp: (11) 96459-2601

Aqui embaixo pode compartilhar direto no seu facebook ou enviar esse post por e-mail

2 thoughts on “Os erros dos repelentes caseiros para plantas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *