A equipe da sala: Garçom ou leva-prato?

As vezes está difícil de escolher, e acaba pensando que um garçom é o mesmo que outro. Não é assim. Ele é uma parte muito importante em um restaurante.

Lembra que ele é o primeiro a falar com um cliente, e a primeira impressão é difícil da mudar!

Ele tem que ser escolhido com importância. E tem que escolher-lo em linha com o seu restaurante como todas as equipes da sala.

Pode escolher de ter um ou dois maitre, para levar o pedido, e garçom para servir na mesa, mas aqui o garçom, na minha visão vira Leva-prato!

Escolher de ter um maitre, com certeza aumenta o nível do seu restaurante. Mas quando o restaurante está cheio, atender o cliente vai demorar muito tempo.
O cliente não gosta de esperar muito tempo!

Um bom garçom tem que ser rápido, manter a sua praça em ordem, perceber quando um cliente precisa dele, tem que souber aconselhar e vender prato em acordo com a cozinha,
Esse é um bom garçom e não um leva-prato!

Um do grande vantagem de ter esse tipo de garçom é que a equipe da sala não precisa de muitas pessoas. Como se fala em Itália : Poucos mas Bons…..

Mas, os bons garçons tem um custo, e tem que ser pago, mas no final esse custo no final vai te render mais do que imagina!!!

Se você é dono ou garçom… pense nesse assunto.
A profissionalidade ao longo prazo, Paga!

Se não sabe como escolher ou não tem experiência, pode entrar em contato com um consultor profissional, essa escolha não é fraqueza, mas uma certeza de não fracassar no começo do seu negocio.

Um abraço

 

Alguns links para facilitar a sua vida:

Guias Pagina do site com algumas guias grátis de horta e cozinha.

Horta e cozinha Orgânica. Grupo que eu criei no facebook. Lá eu posto minhas dicas de horta e cozinha. Posso responder as suas perguntas, e você também pode postar à vontade.

Chef Zanaro Minha pagina no facebook onde posto fotos dos meu pratos e do meu trabalho.

Assine, na coluna ao lado com o seu e-mail para seguir meu blog e receber meu posts e novidades por email

Formulario de contato : Para entrar em contato comigo através do site

fabio.zanaro@gmail.com  é o meu email para entrar em contato comigo.

Para entrar em contato comigo por telefone ou whatsapp: (11) 96459-2601

Aqui embaixo pode compartilhar direto no seu facebook ou enviar esse post por e-mail

 

2 thoughts on “A equipe da sala: Garçom ou leva-prato?

  1. ola boa tarde!!!!
    infelizmente muitos que abrem restaurantes hoje em dia, nao querem garçons e sim atendendes ou seja: pessoas sem nenhuma experiencia, para talvez pagar menos e reduzirem custos e que nao sabem nem segurar um prato ou bandeija. chegam sem experiencia nenhuma e os donos falam o básico de como querem que façam e soltam o sujeito no salão para atenderem sem terem nenhuma postura diante dos clientes que deveriam ser recebidos e atendidos com profissionalismo e competencia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *